bairro carolina

Estudante de 10 anos morre em acidente com égua de estimação

18.299

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Pessoal (Bei)
Amanda participava de rodeios na região. Ela estudava no 5º ano da Escola Chácara das Flores

A estudante Amanda da Silva Lopes, 10 anos, morreu devido a um acidente com a sua égua de estimação. Segundo a família, a menina estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde a tarde da última segunda-feira, quando o fato aconteceu. Ela não resistiu e faleceu na tarde do dia seguinte. O sepultamento será na manhã desta quinta-feira.

Amanda morava com os pais, João, 53 anos, e Angélica Lopes, 32, e mais três irmãos na Rua Raimundo Corrêa, no Bairro Carolina. Amante do tradicionalismo e praticante de rodeios, a estudante convivia com a sua égua desde os 4 anos de idade.

Santa Maria tem pelo menos oito pontos de alagamento e mais de 51 casas destelhadas

Na tarde de segunda, como sempre fazia, Amanda foi até o local onde a égua permanecia, na Rua Rui Barbosa, perto de casa, para levá-la para pastar. Antes do passeio, a estudante ainda fez tranças na crina da égua, pois cuidava do animal com esmero e gostava de deixá-la sempre bonita. Porém, ao se abaixar para pegar algo no chão, a égua se assustou e deu um coice que atingiu a cabeça de Amanda.

Com traumatismo craniano, a menina foi levada primeiro para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Husm, onde ficou um dia internada e não resistiu.

- Estamos arrasados. Jamais iriamos imaginar isso - lamenta o primo de Amanda, Leonardo da Silva Marchionni, 18 anos.

Ele diz que a prima e a égua conviviam há bastante tempo. O animal é dócil e nunca havia ocorrido nenhum incidente. Os dois costumavam viajar para participar de tiros de laço em municípios da região.

- Ela adorava cavalos. Sempre estava em volta da égua - conta o primo.

Carreta tomba na BR-158 na ponte da Garganta do Diabo

AULAS SUSPENSAS
Amanda era a única menina dos três irmãos. Ela estudava no 5º ano da Escola Municipal Chácara das Flores. Nesta quarta, a direção publicou um nota nas redes sociais informando que a instituição está de luto. Em homenagem à aluna, as aulas do 5º ano estão suspensas até sexta-feira.

O corpo foi levado para necrópsia em Santiago e deve retornar às 17h desta quarta para Santa Maria, onde será velado nas capelas do Cemitério Parque Jardim Santa Rita Cássia, no Bairro São José. O sepultamento está marcada para as 9h de quinta, no Santa Rita. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Temporal provoca a interdição do Ginásio do Oreco e de ponte da Vila Schirmer

VÍDEO: moradores contabilizam os danos causados após forte chuva Próximo

VÍDEO: moradores contabilizam os danos causados após forte chuva

Geral